Páginas


domingo, 18 de setembro de 2011

Vereadores insistem em não aumentar o número de cadeiras na Camara Municipal de Currais Novos


Um dos assuntos que vêm sendo mais debatidos no plenário do legislativo municipal de Currais Novos é a questão da definição do número de cadeiras para serem representadas a partir de 2013. O teto, definido pelo número de habitantes é de 13 vereadores, como já havia em anos passados, mas os vereadores insistem em defender que só são necessárias, no máximo, mais duas vagas. Isso é uma realidade que, sinceramente, envergonha o cidadão curraisnovense. Se o teto é de 13 vagas, então que se aprove as 13, só assim poderemos ter mais segmentos da sociedade representados. Eles não querem que ninguém entre para que não sejam ameaçados em seus acordos. Coitados! Não conseguem compreender que se continuar nos 9, talvez muitos deles percam suas vaguinhas. O vereadores de Currais Novos, ou pelo menos boa parte deles, estão legislando em causa própria, uma vez que ao tomar uma postura dessas estão transparecendo a idéia comum de constituir uma hegemonia desigual.

Associação do sítio Namorados realizou reunião na tarde deste domingo.


A ADECOSINA, Associação para o Desenvolvimento Comunitário do Sítio Namorados e Adjacências, realizou mais uma reunião entre os associados na tarde deste domingo, 18 de setembro. Dentre as questões discutidas, destacou-se a situação das estradas e a falta de atenção que o poder público municipal tem para com a comunidade rural. "Não adianta mais mandar passar a máquina moto-niveladora, isso só deixa a estrada pior a cada vez que chove. É necessario que seja feito um trabalho mais aprofundado nessas estradas para que quando vier o inverno nós possamos escoar nossas produções, uma vez que vivemos nas terras mais produtivas da zona rural de Currais Novos", relatou a presidente Maria Cícera.

Conferência Municipal do PCdoB foi considerada muito positiva pelos participantes


Realizada ontem, dia 17, a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil terminou com uma ótima avaliação dos que estiveram presentes e dos dirigentes locais. O encontro contou com a presença do Presidente Local do PDT, Geraldo Júnior, com o presidente local do PSB, ver. Izinho Brandão, com o vereador Moreira do Fisco, representanto o PP, com o ex-prefeito Zé Lins acompanhado de sua exposa Ângela Lins e com o companheiro Odon (PT), pai do vereador Odon Júnior do Partido dos Trabalhadores, além de vários filiados e simpatizantes dos ideais do partido. Estiveram também presentes os camaradas Carlos Magno (Servidor Público Municipal), Irmão Divino (Pastor Evangélico), Sebastião (Vistoriador de Seguros), Hitley Franklin (Estudante de Enfermagem), Chico Professor (Educador), Adelson (Gráfico), Geraldo Carneiro (Comunicador). As camaradas presentes foram Ivete Braz (Educadora), Edinilda (Advogada), Aparecida Souza (Produtora Rural), Rosangela, Ayane (Estudante), entre outras.Contando com a presença de cerca de 25 participantes, a conferência serviu como marco inicial de um Fórum Permanente de Discussões que deverá se instalar em Currais Novos com a finalidade de debater as problemáticas e anseios da população curraisnovense direcionando ao encontro de possíveis soluções.
A idéia é reunir os diferentes segmentos da sociedade para discutir temas relacionados a suas atividades. "É necessário que reunões como esta ocorram com mais frequência para que o PCdoB possa montar seu projeto e apresentá-lo para sociedade em 2012. E é ouvindo o produtor rural, o estudante, os professores, os servidores municipais, os moto-taxistas, entre outros segmentos, para que se possa formar um projeto coerênte e que se identifique com o que Currais Novos precisa." afirmou o presidente Chicão.
O evento também contou com a presença dos camaradas Moacir Soares, Albérico e Algaroba, membros da executiva estadual do partido.
No final das discussões, foram eleitos os novos membros da executiva municipal do PCdoB: Anderson Alves, presidente; Chicão, vice-presidente; Adriana Luciana, coordenadora financeira; Ivete Braz, secretária de organização, e; Isabelle Feitoza, nova filiada, como Secretária de Formação. Além de Isabelle, o estudante universitário também assinou a ficha de filiação.
A conferência foi considerada bastante produtiva pelos dirigentes do partido que afirmaram trabalhar para manter essa chama de progresso acesa entre os camaradas filiados.
"Vamos trabalhar para que cheguemos em 2012 como um partido estruturado e bem avaliado pelos curraisnovenses. Vamos nos unir as lideranças de base, aos grêmios estudantis, aos sindicatos e as associações rurais para formarmos o nosso projeto baseado nas questões de interesse do povo!", afirmou Anderson que assumira a frente da legenda em Currais Novos.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeito Sinval Salomão Participou da Feira de Cultura na Comunidade Cajueiro

Quem esteve presente na última quarta feira (31/08) na comunidade Serra do Cajueiro participando da terceira feira cultural da Escola Municipal Aprígio Soares, foi o Prefeito Sinval Salomão, que juntamente com sua equipe esteve prestigiando aquele bonito evento promovido pela Escola Municipal.

Na oportunidade o prefeito falou de sua viagem administrativa a Brasília, realizada no mês de agosto, onde o mesmo foi buscar recursos para que a administração Construindo Novos Caminhos, possa realizar mais obras para o povo de Florânia beneficiando a população tanto na cidade, quanto na zona rural, pois em audiência com o Deputado Federal João Maia o Prefeito Sinval Salomão busca liberar a emenda para pavimentação da estrada da comunidade Serra do Cajueiro.

Uma obra que irá beneficiar a comunidade Serra do cajueiro, Assentamento João da Cruz, e todas as outras comunidades existentes no entorno da referida comunidade. Além de proporcionar o fortalecimento da produção, da economia, e possibilitar mais dignidade aquela população que poderá se deslocar até a cidade de Florânia com mais agilidade, será mais um sonho do povo realizado graças à garra e luta da atual gestão.

Assessoria de Imprensa

SINTSERPUM - Currais Novos leva seu bloco pra rua no carnaxelita

Nos dias 3 e 4 do Carnaxelita o SINTSERPUM levou seu protesto contra a pseudo-democracia que se instalou em 2009 em Currais Novos. Os manifestantes usavam o emblema que marcou a campanha de Geraldo Gomes (DEM) em 2008 como forma de protesto. Geraldo Gomes vive tempos de intenso desgaste na administração municipal. O Democratas de Currais Novos, apesar de deter o comando da prefeitura e o "apoio" do Governo do Estado trafega uma íngreme descida rumo ao abismo. O Blog parabeniza os sindicalistas pela luta incansável no combate às infelicidades que vive o governo municipal do Democratas.


domingo, 4 de setembro de 2011

Mais uma prova do disfarce ditatorial do Prefeito Geraldo Gomes em Currais Novos

Leia nota publicada pela Associação de Policiais:

Escrevemos este manifesto infelizmente para relatar um fato inuzitado acontecido ontem (03.09.2011), sábado de Carnaxelita, fato este que nos exemplifica e nos deixa muito triste, pela forma como as coisas em Currais Novos estão sendo levadas, me referindo a política, mais exatamente ao atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, pois desde que ele colocou seu plano em ação, de transferir os oficiais para satisfazer os “pedidos e acordos políticos” que ele já tinha costurado, para satisfazer a vaidade de alguns, e os caprichos de outros, a segurança pública não é mais a mesma!

O acordo que ele, o senhor prefeito Geraldo Gomes quebrou conosco foi: não transferir ninguém, inclusive o Cap. Costa, porque estávamos muito bem, o comando do capitão Costa era excelente, e “time que se ganha, não se mexe”. Mas sem Motivo, o oficial citado foi transferido. Resultado, as drogas reinam, pois o cabo Andrade também foi transferido! Acabou um trabalho formidável feito pela polícia militar! E agora estamos jogados as drogas, nossa cidade, Currais Novos, está jogada as drogas! E o prefeito parece não se importar com a segurança pública da cidade, mas de pronto atendeu o pedido político das forças ocultas!

Não se contentado, de forma desumana, sem Motivação, mexeu os pauzinhos em Natal, e transferiu o Cap. Egídio do Trânsito, o motivo simples, porque o capitão não prendeu o carro do locutor Souzinha, que era usado na greve do professores. Até porque não havia irregularidade! A única irregularidade era porque o capitão Egidio não obedeceu ordens ilegais do senhor prefeito Geraldo Gomes.

Agora de forma recente, o senhor Prefeito da Cidade de Currais Novos faz com que a Governadora, por meio de um pedido direto ao comandante Geral da policial militar, transferisse os Ten. Magnos e o Ten Cirne, lógico, sem motivação.

A única motivação foi atender pedidos politiqueiros, até porque o transito desde a vaquejada vem fazendo um trabalho invejável e elogiável pela sociedade, a vaquejada e mais exatamente a casa do senhor prefeito devem ter sentido isso, pois nenhum som de veículos foi ligado no setor do Tungstênio.

Lembro que o prefeito em mandado passado enchia a boca pra dizer que nunca pediu a transferência de nenhum policial, pois não gostava, mas a política mudou.

Finalizando, ontem, em pleno Carnaxelita, o senhor prefeito passou a tarde com a noite, ligando para o trânsito para pedir baixar o som dos carros que ligavam na frente da casa dele, mas exatamente em frente ao Bar do Tungstênio Hotel, local sabido por todos pelos sons altos. Até esse fato tudo bem, era direito do prefeito. O que não foi entendido pelos policiais foi que a partir da noite, o mesmo queria que a Policia de Trânsito, fosse baixar os carros de trio elétrico que estavam passando o som para o evento.

Depois que a guarnição de trânsito chegou lá e percebeu que era o trio elétrico, retornou ao seu ponto de origem. Porém esse fato não foi bem aceito pelo senhor Prefeito, o que o levou a ligar para a companhia de polícia com tom de ameaça informando que “se ninguém do trânsito fosse baixar o som do TRIO ELÉTRICO, que transferiria todos os policiais do trânsito segunda feira”.

Ora senhor prefeito, quem tem poder de baixar o som de um evento grandioso como esse é o senhor não autorizando o evento, ao trânsito só cabe acatar o que é um evento municipal, mas o que nos surpreende é o fato do prefeito ter um sítio longe do “fuzuê”, não se retirar para lá já que não gosta de barulho ou acatar a sugestão que damos de vender sua casa e comprar outra em local mais sossegado. Quanto as transferências dos policiais, o mesmo poder arbitrário que transfere sem motivação, é combatido pelo mesmo poder judiciário que inibe tal prática abusiva.

A população de Currais Novos, fica a percepção de que prefeito nos temos!
Senhor prefeito, a Associação do Seridó está presente, para fiscalizar e denunciar.
Só queríamos paz, mas você não entendeu o recado, sofra com as conseqüências.

Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó

João Batista Dantas
Presidente

Aderlan Medeiros da Silva
Presidente da Regional Currais Novos

Enquete Nova no Blog


"Quantos vereadores devem ter na Câmara Municipal de Currais Novos a partir de 2013?"
SE AINDA NÃO VOTOU, VOTE AGORA MESMO!!!