domingo, 4 de setembro de 2011

Mais uma prova do disfarce ditatorial do Prefeito Geraldo Gomes em Currais Novos

Leia nota publicada pela Associação de Policiais:

Escrevemos este manifesto infelizmente para relatar um fato inuzitado acontecido ontem (03.09.2011), sábado de Carnaxelita, fato este que nos exemplifica e nos deixa muito triste, pela forma como as coisas em Currais Novos estão sendo levadas, me referindo a política, mais exatamente ao atual prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, pois desde que ele colocou seu plano em ação, de transferir os oficiais para satisfazer os “pedidos e acordos políticos” que ele já tinha costurado, para satisfazer a vaidade de alguns, e os caprichos de outros, a segurança pública não é mais a mesma!

O acordo que ele, o senhor prefeito Geraldo Gomes quebrou conosco foi: não transferir ninguém, inclusive o Cap. Costa, porque estávamos muito bem, o comando do capitão Costa era excelente, e “time que se ganha, não se mexe”. Mas sem Motivo, o oficial citado foi transferido. Resultado, as drogas reinam, pois o cabo Andrade também foi transferido! Acabou um trabalho formidável feito pela polícia militar! E agora estamos jogados as drogas, nossa cidade, Currais Novos, está jogada as drogas! E o prefeito parece não se importar com a segurança pública da cidade, mas de pronto atendeu o pedido político das forças ocultas!

Não se contentado, de forma desumana, sem Motivação, mexeu os pauzinhos em Natal, e transferiu o Cap. Egídio do Trânsito, o motivo simples, porque o capitão não prendeu o carro do locutor Souzinha, que era usado na greve do professores. Até porque não havia irregularidade! A única irregularidade era porque o capitão Egidio não obedeceu ordens ilegais do senhor prefeito Geraldo Gomes.

Agora de forma recente, o senhor Prefeito da Cidade de Currais Novos faz com que a Governadora, por meio de um pedido direto ao comandante Geral da policial militar, transferisse os Ten. Magnos e o Ten Cirne, lógico, sem motivação.

A única motivação foi atender pedidos politiqueiros, até porque o transito desde a vaquejada vem fazendo um trabalho invejável e elogiável pela sociedade, a vaquejada e mais exatamente a casa do senhor prefeito devem ter sentido isso, pois nenhum som de veículos foi ligado no setor do Tungstênio.

Lembro que o prefeito em mandado passado enchia a boca pra dizer que nunca pediu a transferência de nenhum policial, pois não gostava, mas a política mudou.

Finalizando, ontem, em pleno Carnaxelita, o senhor prefeito passou a tarde com a noite, ligando para o trânsito para pedir baixar o som dos carros que ligavam na frente da casa dele, mas exatamente em frente ao Bar do Tungstênio Hotel, local sabido por todos pelos sons altos. Até esse fato tudo bem, era direito do prefeito. O que não foi entendido pelos policiais foi que a partir da noite, o mesmo queria que a Policia de Trânsito, fosse baixar os carros de trio elétrico que estavam passando o som para o evento.

Depois que a guarnição de trânsito chegou lá e percebeu que era o trio elétrico, retornou ao seu ponto de origem. Porém esse fato não foi bem aceito pelo senhor Prefeito, o que o levou a ligar para a companhia de polícia com tom de ameaça informando que “se ninguém do trânsito fosse baixar o som do TRIO ELÉTRICO, que transferiria todos os policiais do trânsito segunda feira”.

Ora senhor prefeito, quem tem poder de baixar o som de um evento grandioso como esse é o senhor não autorizando o evento, ao trânsito só cabe acatar o que é um evento municipal, mas o que nos surpreende é o fato do prefeito ter um sítio longe do “fuzuê”, não se retirar para lá já que não gosta de barulho ou acatar a sugestão que damos de vender sua casa e comprar outra em local mais sossegado. Quanto as transferências dos policiais, o mesmo poder arbitrário que transfere sem motivação, é combatido pelo mesmo poder judiciário que inibe tal prática abusiva.

A população de Currais Novos, fica a percepção de que prefeito nos temos!
Senhor prefeito, a Associação do Seridó está presente, para fiscalizar e denunciar.
Só queríamos paz, mas você não entendeu o recado, sofra com as conseqüências.

Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó

João Batista Dantas
Presidente

Aderlan Medeiros da Silva
Presidente da Regional Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário