Páginas


sexta-feira, 22 de julho de 2011

Medeiros pede desfiliação do PCdoB


O empresário do ramo de contabilidade, Medeiros Paulino, enviou carta com pedido de desfiliação ao Presidente do PCdoB de Currais Novos, Francisco Alves Sobrinho (Chicão). Medeiros esteve em Natal conversando com Antenor Roberto, presidente estadual do PCdoB, sobre sua candidatura a prefeito de Currais Novos. Ele disse que o motivo da conversa foi a questão do processo de sua desfiliação tendo em vista uma certa inviabilidade dele sair candidato através de um partido de personalidade muito forte por ter ideologia comunista. O eleitorado de Currais Novos tem uma tradição muito conservadora herdada dos tempos dos coronéis, portanto seria difícil convencer o eleitor. Antenor deu o aval de desfiliação contanto que Medeiros mantenha a mesma conjuntura.
Em conversa com o blog, Medeiros afirmou que não tinha motivos diretos para deixar o PCdoB, mas era necessário tendo em vista a tradição conservadora curraisnovense. "Eu deixo o PCdoB sem nenhum motivo direto e continuo o tendo como aliado. Este partido sempre me deu apoio e nunca me decepcionou em nada. Quero que o PCdoB esteja me apoiando em 2012, porque, ao final de contas, eu sempre tive ideologia voltada para esquerda. Antenor me garantiu isso e Chicão também."
Medeiros procura um partido que também seja de esquerda para se filiar até setembro. De acordo com ele, é preciso que se forme uma chapa de partidos de esquerda para disputar a prefeitura em 2012. A aliança entre PT e PCdoB é um tanto natural, tendo em vista que esses dois partidos já vêm fazendo política coletiva desde sempre, e tem dado certo. Para Medeiros é necessário a entrada de um terceiro partido nessa aliança, o PDT é ideal. Ele disse querer se reunir brevemente com o Vereador Odon Júnior (PT) e com o blogueiro Geraldo Júnior (PDT) para analiarem as possibilidades de constituir uma aliança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário