Páginas


sábado, 27 de agosto de 2011

Servidor do IFRN Campus Currais Novos esclarece sobre movimento grevista na categoria.


A comunicação foi enviada por Francisco Daniel Nunes Ricarte:

A greve no IFRN foi uma decisão quase que unânime, na assembleia do dia 13 de agosto de 2011 no Campus Central de Natal, apenas o campus Caicó ficou sem aderir. Contudo, essa semana, os servidores do Campus Caicó aderiram a greve. Dessa maneira são 15 unidades de ensino em greve, ou seja, 100% em greve.

Nosso campus está realizando mobilização e assembleia toda quarta-feira. No próximo dia 31 de agosto haverá palestras para alunos e comunidade com a Professora Joyce de História que vai fazer um levantamento histórico das greves e movimentos sindicais no país, a partir das 08h30min, no auditório. Além disso terá atividades culturais no mesmo período. As 10h haverá assembleia com todos servidores. Na tarde, às 16 h, teremos uma caminhada com saída da escola e destino a Praça Cristo Rei, com distribuição de panfletos e participação de servidores e alunos,

O movimento busca esclarecer a sociedade os motivos da greve numa instituição centenária, com boa infraestrutura e de alta qualidade de ensino, superior até as escolas particulares. Falo isso, pela qualificação dos professores e técnicos adminsitativos e pelo desempenho dos alunos em vestibulares, concursos e avaliações do MEC, como ENEM, olimpíadas de matemática, fíica, história; sempre com alunos entre os medalhitas.

Nesse sentido, o servidor precisa de melhores condições em termos salariais e de infraestrutura escolar, para manter a qualidade. Considere ainda, que a rede está em expansão e que necessita continuar oferecendo ensino de qualidade a população.

Obrigado.

Att.

Francisco Daniel Nunes Ricarte
Assistente em Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário