Páginas


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Além de queda, coice! Currais Novos FORA do programa Seguro Safra.

A mais nova (péssima) notícia que circula em Currais Novos é que os produtores rurais de Currais Novos ficarão fora do Programa do Governo Federal que garante o seguro safra. É...isso mesmo! A classe que menos é vista pelo poder público acaba de ser vítima da (in)gestão de Geraldo Gomes. Motivo?
O Exmo. secretário municipal de Agricultura e Abastecimento - que também é (eterno) Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Currais Novos - não prestou conta de determinados procedimentos. A coisa anda de mal a pior para o Homem do Campo! Os produtores de leite já acumulam cerca de 60 dias de produção sem receber seus vencimentos. Estão vedendo seus animais para quitar as dívidas junto ao comércio. Muitos estão migrando para a periferia da cidade, entrando no mundo das drogas e da prostituição. A prova disso é o aumento nos índices de criminalidade da nossa cidade. Como se já não bastasse isso, vão ficar o ano de 2011 dependendo de esmolas pois não podem contar com o Seguro Safra. É, caro secretário...é abatedouro fechado há 7 meses, produtor sem receber há 60 dias, indices de criminalidade aumentando assustadoramente, prefeitura comprando migalhas da Agricultura Familiar, e por último a cidade FORA do Seguro Safra. A população quer uma explicação muito convincente, caso contrário...a coisa vai ficar preta!

Um comentário:

  1. O lado bom disso tudo é que algumas pessoas podem aprender c o erro da eleição passada e corrigir na p´roxima pra o erro não tornar a acontecer e ruim é que ainda tem muito chão pela frente até esta (indi)gestão acabar.

    ResponderExcluir