Páginas


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais Campus do Instituto Federal no RN



Em reunião com autoridades do Rio Grande do Norte, Ministro da Educação Fernando Haddad garantiu mais nove unidades do IF para o Campi do Estado. O encontro aconteceu com a presença, além do ministro, da governadora Rosalba, da deputada Fátima Bezerra, do deputado Fernando Mineiro, entre outras autoridades. As cidades que deverão ser contempladas com as unidades serão: Parelhas, São Paulo do Potengi, Alexandria, Canguaretama, Lajes, Umarizal, Touros, Jucurutu e Ceará-Mirim ampliando, assim, o acesso dos estudantes norte-riograndenses a um centro de excelência educacional como se caracteriza o IF.

Fonte: Assessoria

Do blog: Eu, recém formado técnico em informática pelo IFRN, posso dizer que a presença de um campus do Instituto Federal em uma cidade simboliza um grande avanço, não só educacional, mas de qualificação social. Fiz parte das primeiras turmas do curso técnico de nível médio integrado em informática do Campus Currais Novos, e durante esses quatro anos percebi a importância do Instituto que não apenas forma técnicos, mas oferece educação de qualidade, e se apresenta como uma ferramenta de transformação da sociedade.

Um comentário:

  1. Concordo contigo Anderson!!!
    Posso dizer que se não fosse pelo IF, eu não estaria onde estou hoje e tampouco teria uma visão mais abrangente acerca de nossa sociedade.
    O sofrimento valeu a pena!!

    ResponderExcluir