Páginas


terça-feira, 26 de abril de 2011

Menos de 1 cm! Açude do Totoró transbordará a qualquer momento.


Para quem não acreditava muito em ver o Açude do Totoró "sangrando" este ano...está aí a surpresa: Faltando cerca de 1/2 cm para atingir sua capacidade máxima de água, o popularmente conhecido como Açude do Pico poderá sangrar nas próximas horas.

A notícia chegou de primeira mão de um morador da comunidade, o nosso amigo Hélio. Agora, como toda boa notícia boa arrasta uma ruim consigo, o problema com as estradas continuam mal-tratando a zona rural.

Depois que o açude começar a fazer sua lâmina de sangria, a estrada, que fica cortada pelo rio, ficará intransitável. Os alunos que dependem da via para chegar à escola ficarão sem aula um bom tempo. Quem tiver parentes na cidade terá uma alternativa, mas quem não tiver onde ficar na cidade. A região do Totoró e adjacências são tidas como vias da produção, e com a intransitabilidade das rodovias vai ter muito produtor prejudicado.

Todos os anos essa situação se repete e não tem ninguem com vontade política para solucionar o problema. Sim...só lembrando! O acesso à fazenda do prefeito Geraldo Gomes se dá pela mesma estrada, só que até à porteira de sua propriedade a estrada é muito bem conservada. O resto que se vire. E vale salientar que esse povo sempre arrasta uma boa parcela dos votos dos eleitores daquela região. Deveriam ter o mínimo de consideração. Enfim, só nos resta agradecer à benção que o Nosso Criador nos deu esse ano. Mais 2 anos de fartura e trabalho garantidos para quem mora na região circunvizinha do açude.

Um comentário: