Páginas


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Diretório local do PCdoB realiza encontro com os filiados


Na noite desta sexta-feira, dia 29 de abril, o blog esteve registrando o encontro onde se reuniram os membros do PCdoB com o propósito de planejar soluções para as problemáticas vividas pela população do município de Currais Novos, como também debater em torno da melhor forma de atuação do partido junto a esse contexto. Ou seja, foi discutida a situação da nossa cidade e, baseado nestes "laudos", foi traçado um planejamento sobre a melhor forma de contribuir com o solucionamento dentro das nossas limitações. O encontro contou com cerca de 15 participantes, entre filiados, simpatizantes e aliados políticos.

Representando o Diretório Estadual da legenda, o secretário de comunicação, Sr. Albério, destacou a necessidade da constituição de um plano governamental baseado na nossa ideologia política que girasse em torno das problemáticas que se arrastam na nossa localidade para que fosse apresentado à população como forma alternativa de gestão pública. Ele também ressaltou a questão das dificuldades de se gerir uma legenda que ainda não representa poder, isto é, que não tem nada em troca para oferecer, do ponto de vista de valores quantitativos. "A maioria das pessoas ingressam em um partido depois que ele consegue status de poder. A maior parte visa os benefícios físicos que pode adquirir junto ao partido, sem se preocupar com o histórico da legenda, sem saber nem os ideais que ela defende. Apesar de não ser um partido bem representado no poder, o PCdoB tem 89 anos de uma história marcante de lutas, de conquistas e de méritos, sempre em favor das minorias, das classes menos favorecidas." destacou o secretário.

O presidente local do partido, Chicão, referiu-se as dificuldades de conduzir o partido com suas limitações, relatou a intenção de reorganizar o partido para que o mesmo saia nos próximos anos fortalecido e com condições de disputar qualquer pleito com bons coeficientes. "É através das reuniões que nós percebemos quem quer dar sua parcela de contribuição ao partido, com quem podemos sempre contar. O PCdoB tem plenas condições de disputar um pleito com condições de eleger seu 1º vereador e até mesmo um chefe de executivo, só depende do interesse dos que o fazem. A esquerda tem que mostrar sua cara e disseminar o nosso projeto político para o município de Currais Novos".

O ex-vereador Francisco Paulino de Medeiros, Medeiros Contador, frisou a necessidade de se constituir uma oposição ao sistema governista em Currais Novos. "A oposição precisa se agrupar cada vez mais para que o sistema governista não relaxe para com os problemas que assolam nossa cidade. Currais Novos vive hoje esse caos administrativo por causa dos blocos que se formaram dentro da oposição. O sistema opositor, atualmente, se divide em três blocos, enfraquecendo o poder que ela teria se fosse unida. É imprescindível que se busque o apoio das lideranças de base para que se possa ter um diálogo direto com o estudante, com o produtor rural e com as demais classes da sociedade" finalizou Medeiros.

Quem também esteve presente foram os membros do diretório do PT, o presidente Ronaldo acompanhado pelo vereador Odon Jr. Odon lamentou o vácuo que existe no sistema político de Currais Novos, disse que é preciso que a esquerda monte seu projeto político e apresente a sociedade. O vereador se comprometeu em ajudar o PCdoB a montar esse projeto, disponibilizando seu direito de voz que possui no legislativo municipal. No encontro houve a participação do professor Salustiano e do jovem universitário Hitley, que simpatizam com o projeto do partido. Finalizando, o presidente ,Chicão , destacou a necessidade da união periódica dos filiados e simpatizantes do PCdoB para que o partido possa chegar em 2012 com um palanque próprio e fortalecido para disputar o pleito, tanto na chapa proporcional como na chapa marjoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário