Páginas


segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Brasil tem razões para estar otimista com a Educação", diz ministro Haddad



O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que "o Brasil tem razões para estar otimista em relação à educação". Haddad proferiu palestra no auditorio da Reitoria da UFRN na manhã desta segunda-feira (11), dentro do Motores do Desenvolvimento, evento promovido pela TRIBUNA DO NORTE e uma série de parceiros.
O tema da palestra de Fernando Haddad foi "Educação como Fator de Desenvolvimento". Para ele, o otimismo na educação se deve "porque a educação se tornou algo suprapartidário, ou seja, deixou de ser política de governo para se tornar uma política de estado".
Segundo Haddad, "os recursos agora estão chegando onde é mais necessário, sem olhar se o governador ou o prefeito é do partido A, ou B, ou C".
Alex RégisO Ministro Fernando Haddad palestrou no Motores do DesenvolvimentoO Ministro Fernando Haddad palestrou no Motores do Desenvolvimento
O ministro disse que nos últimos anos foram criadas 14 universidades federais novas, atuando em mais 126 municípios. "Além disso, também investimos mais em Institutos Federais, que têm uma importância estratégica, porque são uma inovação do ponto de vista pedagógico".
Fernando Haddad frisou que hoje o Brasil é o 10º país do mundo em produção de ciência. "Atualmente nós formamos 12 mil doutores ao ano e um número maior de mestres".
Mesmo assim, ele reforçou que os investimentos em Educação têm que ser prioridade, em todos os níveis. "A escola tem que estar aberta para todos e deve servir a todos. Por isso, no mínimo 7% do PIB será para investimento em educação pública".
O ministro também assegurou que vai investir recursos em ensino fundamental. "É preciso também se fazer a reforma do ensino médio", concluiu.

Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Amigo Anderson; Fico feliz, quando vejo um jovem como você, entusiasmado por política. A bem da verdade, visto o mal comportamento de uma gde. parte dos nossos representantes, sinto que, nossa juventude e porque não dizer, a galera quase todinha, decepcionada e desconfiada com seus representantes. Felizmente, temos pessoas que nos respeitam...... entre outras, cito nossa deputada Fátima Bezerra, nossa pres. Dilma e muitos outros que nós conhecemos.
    Vamos em frente, o futuro pertence aos jovens como você.
    Um gde. abraço........ Iací

    ResponderExcluir