Páginas


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reunião bastante produtiva do PCdoB em Currais Novos.

Na noite desta segunda-feira, 25 de abril, aconteceu mais uma reunião do diretório local do PCdoB em Currais Novos. Como boa parte dos militantes do partido não tomaram ciência do encontro, a reunião contou com poucos participantes, sendo, porém, bastante produtiva.
Com a presença do atual presidente da legenda Chicão, do coordenador de juventude do partido Anderson Alves e dos militantes Edilson, Adriana Luciana e Medeiros Paulino, além do servidor público municipal e simpatizante do partido Carlos Magno, a reunião abordou diversos assuntos referentes aos destinos do partido, como estratégias para 2012 e procedimentos funcionais para legenda em Currais Novos.

Segundo o presidente Chicão, apesar das dificuldades que o partido vem enfrentando, os ventos sopram a favor de uma candidatura à chapa marjoritária em 2012, tendo como pontos fortes a súplica da população por um gestor que não confunda políticagem com gestão (tendo em vista as mazelas que cruzam o mandato do Democratas), e o fato de ser a única chapa ficha-limpa e que tem mais chances de conquistar o eleitorado curraisnovense. Chicão também citou os avanços que o Brasil mostrou nos últimos 8 anos e disse que Currais Novos não pode parar no tempo com o modelo obsoleto do DEM de governar.
Medeiros, bastante entusiasmado com a candidatura do próximo ano, mostrou determinação com o crescimento do partido em Currais Novos e fez uma explanação da situação atual do município. Disse, ainda, ser preciso a união dos partidos de esquerda para que se possa ter uma estrutura mínima para 2012. Edilson enfatizou a questão da busca pelo apoio das bases, como os conselhos comunitários (diga-se de passagem, desativados), com os grêmios estudantis, com as associações rurais e demais sindicatos. Adriana Luciana, que foi candidata a vereadora nas eleições de 2008, sempre presente em todas as reuniões, destacou a união, primeiramente, de todos os membros do partido. A empresária se pôs a disposição na união de todos os filiados. Carlos Magno, embora tenha encontrado a reunião se finalizando, demostrou afinidade com o projeto do PCdoB. A reunião foi bastante proveitosa no sentido de ter reascendido a determinação dos envolvidos no projeto, muito papo foi colocado em dia e as estratégias para o próximo ano ficaram moldadas. A expectativa é que o partido volte a se encontrar na próxima sexta-feira, 29 de abril, com a presença do presidente estadual da legenda, Antenor Roberto e do coordenador de finanças Albério, além de representantes dos partidos aliados. Finalizando, tirou-se a conclusão de que os rumos do PCdoB para o próximo ano já estão se encaminhando pro sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário