Páginas


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bornhausen e governador de SC anunciam que vão deixar o DEM

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o vice-presidente nacional do DEM, deputado federal Paulo Bornhausen, anunciaram nesta segunda (2) que vão deixar o DEM e migrar para o PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
Segundo Bornhausen, a decisão foi tomada na noite de domingo, após uma reunião que contou com a presença de Kassab. Colombo e Bornhausen ainda não têm data para entregar a carta de desfiliação do DEM. O deputado está atualmente licenciado da Câmara porque exerce o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.
O DEM ficou sem futuro. Eu estou com 47 anos e não tinha nenhum futuro político no DEM. Nossa liderança é o Kassab. O DEM ficou sem líder"
Paulo Bornhausen



O governador Colombo será o responsável por informar ao presidente nacional do DEM, senador José Agripino (RN) sobre a saída dos dois. Além do governador e do deputado, também devem sair do DEM outros dois deputados federais e sete estaduais de Santa Catarina.

O ex-senador Jorge Bornhausen, pai de Paulo Bornhausen e uma das principais lideranças do DEM, também vai deixar o partido, segundo informou o filho, mas não deve se filiar de imediato ao PSD.

“A decisão foi tomada no domingo,muito tarde da noite. Este assunto já está encerrado. Agora, vamos trabalhar para formar o novo partido. O DEM ficou sem futuro. Eu estou com 47 anos e não tinha nenhum futuro político no DEM. Nossa liderança é o Kassab. O DEM ficou sem líder”, disse Paulo Bornhausen.

Por Iara Lemos, G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário