Páginas


terça-feira, 17 de maio de 2011

População de Currais Novos dá sinal de que não suporta mais!

A atual adiministração da prefeitura de Currais Novos vem passando por um sério desgaste do ano passado pra cá. A situação já anda bem semelhante ao que os noticiários ralatavam sobre a infeliz gestão do prefeito de Florânia, Sinval Salomão - PTB. Ele passou e tem passado um duro danado desde que assumiu a prefeitura em 2009. Foi eleito em 2008 como sinônimo de novos caminhos e sairá em 2012 com significado de caminhos fracassados.
Se a gente bem for analisar, em Currais Novos acontece o mesmo caso! Geraldo Gomes foi eleito em 2008 através da simpatia de todos, agradou a todo mundo. Pessoa idosa...todo mundo adimirava sua coragem e disposição. Poderia muito bem estar em casa, deitado em uma rede, só vendo o tempo passar gozando dos prazeres da melhor idade. Até apelido carinhoso caracterizou a sua campanha: "Meu veim". Pois é, tres anos se passaram, e esse carinho não é mais aquele de 2008. A adimiração se tranformou em vergonha, o carinho já não é mais o mesmo.
Do ano passado pra cá a admiministração de Geraldo Gomes (DEM) vem sofrendo sérios conflitos. Não com os grupos que lhe apoiaram na eleição, mas com toda a sociedade curraisnovense! A revolta oriunda dos descasos adiministrativos está saindo do peito do povo de Currais Novos.
Logo em 2009, nos primeiros 3 meses de adiministração, os estudantes do IFRN fizeram um ato de protesto em praça pública tentando despertar o interesse do prefeito em pavimentar o trecho que dava acesso ao instituto, entre o centro de exposições e o campus. Uma vergonha! Dinheiro estava na conta da prefeitura faltava, porém, vontade política pra executar a obra.

Entre tantos outros protestos, o último foi a greve dos professores e servidores do município. Outra lástima! Por não ter capacidade de abrir diálogo, o prefeito desencadeou uma greve que durou 2 meses. Durante dois meses, os alunos ficaram sem aula na rede municipal. Motivo? O prefeito não queria cumprir a lei que garante o pagamento do piso salarial aos professores. Depois da greve, Gerado Gomes saiu conhecido como o "Prefeito Fora da Lei".
Nestes últimos dias, pode-se observar algumas faixas e cartazes que populares (Muitos deles que votaram no prefeito) pregam frente aos desmandos da adiministração do Democratas. Semana passada, diante da buraqueira que mal-trata a cidade, colocaram uma faixa no cavalete sinalizador de obras dizendo "É uma vergonha!". A última, desta semana, foi o lamento revoltoso que colocaram frente a destruição que acontece no mosaico da parede do cemitério, outra faixa, dizendo: "Uuuuuuiiii, isso é uma vergonha!".






Mosaico sendo destruido, infelizmente

A situação é preoculpante. Se não houver nenhuma providência tomada, as coisas vão esquentar em Currais Novos. Nem os vereadores da base aliada não defendem mais o prefeito. Não têm argumentos.

O que anda se cogitando pelas ruas, é a possibilidade de um Impeatchment. O prefeito que se cuide, revolta popular não se controla cortando os salários.


"Como eu vou explicar isso tudo em 2012?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário