Páginas


segunda-feira, 16 de maio de 2011

PDT de Currais Novos terá nova direção


Depois da saída de Ivonaldo do PDT rumo ao PMDB, Carlos Eduardo, presidente estadual da legenda encontra uma nova personalidade para dirigir seu partido a nível local, em Currais Novos. O indicado do ex-prefeito de Natal é um amigo deste blog, que também é blogueiro, o ex-gerente da Central do Cidadão, Geraldo Alves Júnior. Em uma conversa informal com o blog, Geraldo nos concedeu algumas informações acerca dos novos projetos que pretende alavancar enquanto presidente municipal do PDT:

Como foi recebido esse convite para presidir uma legenda como o PDT?


"Desde muito jovem eu, apesar de nunca ter sido candidato, sempre participei de movimentos políticos, não só os movimentos partidários mas movimentos estudantis, sindicalistas...Do ano passado pra cá, venho tendo uma relação muito próxima do amigo Carlos Eduardo (Presidente estadual do PDT, e pré-candidato a prefeito de Natal pela legenda), já o conhecia, mas comecei a ter mais contato desde a campanha pra governador em 2010, quando ele foi candidato junto com Álvaro Dias. Com a preocupação de fortalecer o partido para as eleições do ano que vem, Carlos me convidou a dirigir o partido em Currais Novos. Eu aceitei o desafio e vamos providenciar a conferência com os filiados em breve."

Houve uma conversa preliminar com o atual presidente, ex-vereador Ivonaldo Trajano?


"Sim, claro! Eu e Ivonaldo sempre fomos muito companheiros e transparentes um com o outro. Nossas famílias sempre se deram muito bem e o convite de Carlos veio atrelado a decisão de Ivonaldo em acompanhar o ex-deputado Álvaro Dias em ingressar no PMDB. Conversei com Ivonaldo sobre a possibilidade de eu assumir a direção e ele continuar no partido, sendo candidato a vereador no próximo ano. Ele não me garantiu que seria candidato pelo partido, mas ficava muito feliz com a nossa gestão. Ele aceitou a decisão estadual do partido numa boa. Foi tudo acertado."

Como você enxerga a situação do partido atualmente e o que pretende ser feito nesse sentido?

"Apesar de Ivonaldo ter agregado bastante filiados ao partido, eu vejo que tem muita coisa para ser organizada até que chegue a data das convenções no próximo ano. Eu pretendo atrair novos filiados no sentido de formarmos uma lista de pessoas dispostas a serem candidatas ao cargo de vereador. Já estamos nos articulando pelos bastidores, mas tem muitas coisas a serem planejadas. A exemplo do PCdoB, queremos começar a nos reunir a fim de formar nosso projeto para o ano eleitoral seguinte. No que depender do meu esforço eu farei por onde ajudar. Vamos trabalhar!"

O fato de estar residindo em Natal, pode gerar alguma dificuldade nesta nova empreitada?

"De nenhuma forma! Eu, atualmente, trabalho e moro em Natal, mas venho em Currais Novos quase todo fim de semana a fim de rever os amigos, colocar os papos em dias, resolver meus problemas e desfrutar do aconchego da minha terrinha. E cito, ainda, vários exemplos de pessoas que residem na capital do estado e presidem partido em Currais Novos. O filho do prefeito é um desses exemplos, Carlson Gomes (DEM). Quero continuar visitando constantemente a minha cidadezinha em busca de novos expoentes para o PDT."

O PDT seria, nas suas mãos, como muita gente pensa, um partido em função da eleição do pré-candidato Zé Lins (PR)?

"Não necessariamente. Nós temos uma parceria muito forte com o ex-prefeito Zé Lins, somos amigos pessoais. Eu defendo a união das pré-candidaturas de esquerda, que fazem oposição, na luta pela retirada desse governo imperialista que o DEM sustenta na nossa Currais Novos. A oposição está meio rachada, isso pode ser ruim para o projeto de trazer de volta o desenvolvimento a nossa cidade. Temos atualmente dois pré-candidatos a prefeito que podem ter o nosso apoio. Temos Zé Lins pelo PR e Medeiros Paulino pelo PCdoB, partido que é presidido pelo meu irmão Chicão. Temos uma relação muito boa com os dois nomes, mas eu defendo que se unam em busca do desenvolvimento da cidade. O Democratas virá com uma estrutura muito forte em 2012 uma vez que tem a chefe do executivo estadual. Milena também não vem pra brincar. Se não houver união das esquerdas corremos o risco de não eleger nem Zé nem Medeiros, e o pior reeleger o sistema atual."

Mas há preferência por um dos dois pré-candidatos que podem ter o apoio do PDT?

"Eu costumo ser muito claro e realista. Desde 2009 eu venho lamentando por essa adiministração do sistema Geraldo Gomes. Não vejo a hora de chegar 2012 e Currais Novos ter a oportunidade de resolver com todos esses problemas. Atualmente, a população vem tendo uma grande aceitação para com o ex-prefeito Zé Lins, o que sinaliza que ele tem mais chances de chegar a vitória. Se por um motivo ou por outro Medeiros disparar na frente, poderemos apoiar o PCdoB. O que eu importa é que Currais Novos volte a crescer, os dois nomes trarão desenvolvimento caso sejam eleitos. O ideal seria a união dos dois projetos, se isso não ocorrer até lá o PDT apoiará o projeto que tiver mais chances de derrotar o sistema lamentável da situação."

Você já tem uma previsão dos pré-candidatos a vereador pelo PDT em 2012?

"Não. Este projeto já deveria está armado mas infelizmente ainda está por fazer. É um dos maiores desafios que enxergo pela frente. Mas almejo que o PDT saia com no mínimo 5 candidatos para que, entre as 13 cadeiras, coloquemos o nosso representante. Uma coisa é conseguir filiados, outra é fazer com que eles possam ser candidatos. Vamos trabalhar para que o PDT volte a ter sua vaga no legislativo municipal."

O diretório estadual demonstrou interesse em dar apoio a candidatura em Currais Novos?

"Sim, Carlos quer muito que o PDT volte a ser um partido significante em Currais Novos. Me passou esse desafio. Nós temos uma chance icomparável de voltar a adiministrar a capital do estado. Carlos Eduardo deu exemplo quando geriu o 2º maior orçamento do estado, por isso é tão querido por lá. Ele possui mais de 50% da preferência entre todos os candidatos, o segundo colocado possui apenas 8%. O PDT certamente terá mais trabalho em Natal, mas fará o máximo de esforço para conquistar novos méritos no interior. O homem (Carlos Eduardo) não vem de brincadeira. O PDT sairá um grande partido das eleições de 2012."

Nenhum comentário:

Postar um comentário