Páginas


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Currais Novos poderá ter 4 opções em 2012

Para quem achava que os dois maiores grupos políticos iriam disputar a eleção para prefeito somente entre eles como sempre acontece, os Lins e os Gomes terão de se confrontar com mais dois candidatos: Milena Galvão e, recentemente lançado pré-candidato pelo PCdoB, o empresário e ex-PMDB Medeiros Paulino. Pois é, os curraisnovenses terão mais duas opções para escolher o futuro prefeito da terra da xelita.
Com o plano do PMDB de lançar um candidato a prefeito em cada cidade do país, a opção do partido foi a atual vice-prefeita do municipio, irmã do Deputado Ezequiel, Milena Galvão.
Mas a mais nova opção para disputar o pleito de 2012 é o empresário do ramo de contabilidade, que já foi candidato ao cargo em anos anteriores, Medeiros Paulino. Então filiado ao PMDB, Medeiros conseguiu somar um coeficiente eleitoral de cerca de 5.500 votos na última vez em que foi candidato, em 2004. Desta vez, filiado ao PCdoB, pratende voltar ao cenário político disputando novamente a Prefeitura de Currais Novos. Medeiros, bastante querido dos curraisnovenses, vêm sempre recebendo o pedido por parte dos populares de voltar a ser candidato a prefeito. Segundo ele, os mesmos se dirigem até a sua pessoa lamentando a desastrosa administração que o DEM vem ostentando na cidade, e que gostaria Currais Novos mudasse com esse modelo administrativo sujo que domina a cidade há décadas. Segundo Medeiros, até mesmo gente que ele ainda não conhece chega pra lhe dizer que a única forma de não anular o voto pra prefeito no próximo ano é se constar seu nome na lista de candidatos. Medeiros vêm muito animado com esses lisonjeios que tem recebido frequentemente, e acredita que seja a hora certa de entrar uma conjuntura de esquerda para administrar Currais Novos. O PCdoB local, segundo o atual presidente Chicão, vêm elaborando seu plano administrativo para o município baseado nas condições que a cidade se encontra e nas melhores formas de acabar de vez com essas problemáticas que prejudicam a população. "Estamos seguindo a orientação nacional do partido em elaborar o nosso plano administrativo, seguindo a nossa visão ideológica, para que possa ser apresentado a população como forma alternativa para que finalmente possa ser praticada uma política séria em combate aos problemas da nossa cidade. Enquanto os outros pré-candidatos se estapeiam em busca das grandes estruturas financeiras para bancar suas campanhas, nós, do PCdoB, estamos nos reunindo semanalmente para discutir o nosso projeto de administração com a finalidade de ter o que apresentar a sociedade.", defendeu Chicão. Depois indagado sobre a possibilidade de o partido apresentar um candidato à chapa marjoritária em 2012 Chicão respondeu positivamente. "Não adianta nós formularmos nosso projeto sem ter que o vá defender publicamente. Medeiros tem demonstrado interesse em ser candidato e a população está o aceitando como nova alternativa. No que depender de mim e do diretório estadual, faremos o possível para unir desde a juventude até o produtor rural em apoio a candidatura de Medeiros", finalizou Chicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário