Páginas


domingo, 29 de maio de 2011

Machadão dá adeus com vaias em Micarla e Rosalba


No último evento oficial de sua existência, antes de ser demolido para dar lugar ao “Estádio das Dunas”, o Estádio João Machado (Machadão) de Natal viveu situação bem ao estilo de sua história: com aplausos e vaias. Mas sem futebol.

Tudo ocorreu hoje à tarde, na solenidade de formaturas do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), iniciativa da Polícia Militar.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a prefeita Micarla de Sousa (PV) ganharam sonoras vaias. Já o senador Garibaldi Filho (PMDB) mereceu alguns aplausos e acenos.

Rosalba foi vaiada logo que foi chamada ao palco. Sentiu o baque. Face circunspecta, balbuciou poucas palavras e livrou-se do microfone em menos de um minuto de pronunciamento.

Micarla também ganhou sua sessão de vaias, o que tem sido comum em atos públicos na capital.

Ela sequer foi anunciada como autoridade presente, mas identificada pelo povão, recebeu seu “quinhão” de repulsa quando ia se esqueirando para fora do estádio.

Foto (Extraída do Twitter de Micarla) – Prefeita e Rosalba, diante de público de cerca de 10 mil pessoas, suportam silenciosamente a manifestação do povo.

Nota do Blog – A vaia é o aplauso dos que reprovam. Tão democrática quanto o aplauso, merece respeito, sobretudo quando espontânea.

Os detentores de cargos públicos precisam estar atentos a esse tipo de “voz”, sobretudo quando manifestada com respeito, sem procedimentos grotescos.

O ex-presidente Lula foi vaiado densamente num Maracanã lotado. Saiu do poder aclamado em pesquisas.

De Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário