Páginas


sábado, 14 de maio de 2011

Mais uma edição do Prefeito nos Bairros



Depois de mais um mês com a saúde pública internada na UTI, Currais Novos recebe mais uma edição do PNB. Dia muito movimentado, muita gente recebendo medicamentos, fazendo consultas, cortando o cabelo...todos correndo atrás do atendimento que precisou mas não teve durante o mês.
Como bem disse o professor representante do SINTE na tribuna livre do legislativo municipal, o Prefeito nos Bairros é o retrato do mau funcionamento da saúde pública do município. E o que mais preocupa são as condições precárias que se encontra o prédio do SESI. Acho que faz uns 10 anos que aquele estabelecimento não passa por uma vistoria do Corpo de Bombeiros. As paredes rachadas, o muro de preteção derrubado, as piscinas sujas podendo resultar num foco de dengue...
É desse tipo de política oportunista que eu não concordo. Ficam humilhando o povo nos postos de pronto socorro, causando a maior dificuldade possível para se ter o acesso a saúde básica, para que de mês em mês submeta a sociedade ao evento que é a maior prova de descaso com população. Não critico o Prefeito nos Bairros pelo projeto em si. Considero uma alternativa boa para aliviar os pronto-atendimentos, mas antes de fazer o Prefeito nos Bairros vamos tentar organizar a situação da saúde no município. Esse é o perfil DEM de governar, oportunista, perseguidor e intransigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário