Páginas


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tetê dedicou sua vida à vaquejada e morreu em uma delas fazendo o que sempre amou.


Nesta segunda-feira, os amantes do esporte vaquejada amanheceram de luto. Conhecido popularmente como Tetê, Francisco Tobias da Silva, vaqueiro, promotor de vaquejadas e ganhador de vários prêmios sofreu um infarto fulminante vindo a óbito. O fato aconteceu durante a realização da 1ª festa de gado de Itajá-RN, no parque Manoel Argemiro, por volta das 23 horas deste domingo 8 de maio. Um vaqueiro profissional e tanto, Tetê comandou por muitas vezes as pistas de vaquejada afora. Vaqueiro do grupo e diretor do Circuito Mastruz Com Leite de vaquejada, ele conquistou respaldo dentro e fora das pistas, não só por ser um grande vaqueiro, por por ser um grande incentivador da vaquejada. Nascido em Brejo do Cruz - PB, ele residiu por muito tempo em São Bento - PB onde seu corpo será sepultado.
Há 35 anos fazendo história no esporte, Tetê, por sua idade, ainda corria boi, mas dedicava mais a orientar tecnicamente seus filhos Renato Tobias e Rennan Tobias, também grandes campeões de vaquejada.
De vaquejada em vaquejada, Tetê carregava em seu caminhão cerca de 18 cavalos, de um jeito simples, amigo de todos e exemplo para muitos, esse ícone da corrida de mourão deixará muitas saudades. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira às 7 horas, em São Bento - PB.

Adaptado: Portal Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário