Páginas


segunda-feira, 9 de maio de 2011

Crime que marcou com sangue a Festa de Santana, enfim é julgado.

Desde o início da tarde desta segunda-feira (09) acontece no plenário da câmara municipal o Julgamento de Arimatéia Pereira Basílio, que em 25 de julho de 2009 no Centro de Currais Novos matou com uma cutilada de faca José Jane Bezerra da Costa, de 23 anos.

O crime aconteceu por volta da 1h30m da madrugada, durante desentendimento entre jovens numa noite de Pavilhão da Festa de Sant’Ana.

Preside a sessão do Júri o Juiz Valdir Flávio Lôbo Maia; atuando na acusação a Promotora Marília Soares Cunha da Comarca de Florânia e na defesa o advogado José Maria Rodrigues Bezerra.

A Dra. Marília Soares Cunha se dirigindo ao corpo de jurados, “Juízes de fato”, pediu que condenem Arimatéia por homicídio qualificado, ressaltando que o acusado revidou de maneira desproporcional, depois de levar uma cadeirada de José Jane, desferindo uma cutilada no seu agressor, atingindo-o numa região vital, próxima ao coração.

A promotora chamou a atenção para o fato de que o acusado estava armado e certamente não estaria bem intencionado.
O Dr. José Maria Rodrigues Bezerra designado pelo estado para fazer a defesa de Arimatéia, disse que não basearia a sua argumentação na linha da legítima defesa, mas, sim que aconteceu uma Lesão Corporal Seguida de Morte.

O advogado afirmou: “pelo que conversei com Arimatéia não havia nele intenção de matar José Jane, pois apesar de ter desferido uma única cutilada de faca, que por complicações terminou levando a vítima à morte, se Arimatéia quisesse teria desferido mais cutiladas no corpo da vítima”.
O advogado de defesa chamou a atenção para o fato de que a perfuração que atingiu José Jane foi de apenas 4 mm e que ele não morreu no local e sim do outro lado da Praça Cristo Rei.

Votando pela Lesão Corporal Seguida de Morte, ele não deixará de ser condenado, mas que ele terá uma pena entre 4 e 12 anos. “Seja qual for o resultado, todos sairemos daqui derrotados, pois a nossa sociedade perdeu um jovem que foi para o cemitério, deixando enlutada a sua familia e outro jovem na prisão, levando sofrimento também aos seus familiares”, disse Dr. José Maria.

Em sentença prolatada pelo Juiz Valdir Flávio Lôbo Maia da Comarca de Currais Novos, foi condenado Arimatéia Pereira Basílio pelo crime de Lesão Corporal Seguida de Morte, a 8 anos de prisão, em regime fechado inicialmente no presídio de Caicó, onde ele já se encontrava.





Um comentário: