Páginas


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama Bin Laden is dead!


Depois de uma longa caçada que já durava quase dez anos, o grupo operacional de inteligência das forças armadas dos EUA conseguiram encontrar e executar o homem que foi considerado o maior terrorista do mundo! Osama Bin Landen está morto.
É constrangedor, porém necessário, relembrar o fato que chocou o mundo em 2001: o Atentado terrorista contra as torres gêmeas dos EUA no dia 11 de setembro. Desde o acontecimento dessa tragédia o governo norte-americano sustentava uma busca incansável pelo terrorista paquistanes, Osama Bin Laden. Líder supremo do grupo terrorista Al Qaeda, Bin Laden foi considerado o cérebro da operação que dizimou a cultura diplomática da maior potência capitalista do mundo.


Ontem a noite o presidente dos Estados Unidos falou em pronunciamento sobre o significado daquele fato histórico para a soberania do seu país. "Osama Bin Laden is dead!". O golpe foi tramado pelo grupo de inteligência das forças armadas dos EUA em conjunto com o governo paquistanês. O ataque do 11 de setembro ficou marcado não só pela destruição que provocou no país, mas pela agressao moral de ter driblado a segurança norte-americana e desmoronar os dois maiores símbolos de poder que tinha a terra do Tio San: As torres gêmeas do centro comercial World Trade Center.
Depois da "afronta" ao grupo terrorista Al Qaeda, o mundo todo teme novos ataques de destruição provocados pelo mais poderoso símbolo do Fundamentalismo Islâmico. O novo líder desse grupo, segundo estudiosos, poderá ser o médico paquistanês que foi considerado um dos expoêntes de inteligência do grupo para com o ataque de 2001.

Um comentário:

  1. Basta torcermos pra este fato não seja o fim e não o começo de uma nova guerra.

    ResponderExcluir