Páginas


segunda-feira, 16 de maio de 2011

MEC cancela JIF e prejudica alunos

Corte de orçamentos no MEC impede a realização de eventos importantes para os estudantes.


Todos os anos a rede de Institutos Federais de Educação Tecnológica promove os Jogos dos Institutos Federais (JIF), um grande evento esportivo em que todos os campus dos Institutos Federais do Brasil participam em diversas modalidades, equipes treinam praticamente o ano inteiro para participarem e que é considerado um dos mais importantes eventos esportivos envolvendo estudantes do país.

Durante esse ano, o MEC divulgou nota cancelando o JIF por corte de orçamento de passagens, transportes e diárias, inviabilizando o transporte e a hospedagem dos atletas para os locais do evento. Além dos jogos, outros dois eventos importantes também tiveram sua realização cancelada: o Festival de Arte e Cultura e o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.


A decisão do MEC causou revolta entre os estudantes do IFs, já foi organizada uma campanha via Twitter com a hashtag #JIFSim, exigindo do Governo Federal a realização dos Jogos no ano de 2011. Eles são de vital importância para o incentivo à pratica esportiva nos IFs e não podem ser cancelados! Por isso, a UBES apoia o movimento #JIFSim e convoca todos os estudantes do Brasil a fazerem parte desta campanha.

Fonte: União da Juventude Socialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário